quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Cruz Do Senhor

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que aprendi com o último livro que eu li chamado " Coração Ardente".
Atravez das experiências desse autor muito em meu coração foi tocado pelo senhor, nós aqui no Brasil e em vários países do mundo somos livres, não devemos explicações sobre nossa fé e nem seremos mortos ou perderemos direito a participar de nossa sociedade ativamente por seguirmos a Jesus, porém em alguns países no mundo isso aconteçe, hoje em dia morrem muito mais pessoas para pregar a palavra de Deus no mundo do que antigamente a diferença é que isso não é muito divulgado.
Enquanto muitos morrem por amor ao senhor, para levar a sua palavra a todas as pessoas aos quatro cantos da terra,pessoas que sofrem perseguições, prisões, perdem o direito a estudar, são excluídos da sociedade onde viviam, nós que temos toda a liberdade do mundo aqui em nosso país "Livre" na realidade estamos mais presos do que essas pessoas que desfrutam de tantas dificuldades por amor a Deus. Nós infelizmente as vezes não pregamos nem aos nossos vizinhos, amigos, familiares, procuramos ser o mais discretos que podemos, passamos despercebidos nos lugares onde convivemos e é isso que chamamos de liberdade?
estamos presos ao nosso conforto material, as nossas próprias vontades, estamos presos ao emprego dos sonhos, ao casamento dos sonhos, ao ministério dos sonhos mais e nosso compromisso com a palavra de Deus, todos nós no momento em que somos chamados pelo senhor não somos apenas chamados para sermos salvos e desfrutarmos de sua graça e suas bençãos, em primeiro lugar fomos chamados a uma vida de transformação e serviço, somos chamados servos mais a muito temos deixado de servir, servir a Deus com nosso tempo, com nossa disponibilidade, com nosso amor para com o próximo, deixamos de servir a nossos irmãos com nossas orações intercessórias, com nosso apoio e compreenção quando eles precisam de nós, deixamos de servir as almas que gritam por socorro e não encontram pois nós povo chamado e escolhido pelo senhor, separados, santos, filhos de Deus, raça eleita, geração santa não temos nos dado conta do nosso verdadeiro papel para com o senhor.
Somos chamados escolhidos para um propósito para sermos bom testemunho, luz em meio as trevas sal da terra e, se nós que somos luz não iluminarmos quem o fará?
A verdade é que precisamos nos sacudir de nossa comodida, sinto vergonha quando ouço sobre homens e mulheres que morrem por amor ao senhor e a sua palavra, por amor as almas enquanto eu comodamente nem me dou ao trabalho as vezes de proglamar o evangelho que mudou a minha vida as pessoas próximas a mim!
Ja que temos liberdade para expressar nossa fé e proglamar nosso amor por Jesus para qualquer pessoa sem nenhum problema devemos fazer isso com um coração cheio de alegria e de gratidão porque não só podemos faze-lo como não somos mortos nem atacados por isso, claro sempre encontramos barreiras e preconceitos mas isso não é nada comparado ao que muitos sofrem em alguns países por amor a cristo.
Vamos gritar, proglamar o evangelho da salvação, se Jesus mudou a minha vida e a transformou em alegria pode muito bem transformar a angústia de muitos em jubilo ao senhor, em honra e glória para seu nome. Seguir a cristo requer renúncia, certos sacrifícios pois temos que passar pela cruz para podermos nos achegar mais ao senhor, e na cruz toda a nossa natureza má e falha e trabalhada pelo senhor,na cruz fica tudo aquilo que nos impede de chegar mais perto de nosso pai, e depois de passarmos por ela ficamos livres de tudo em nós que nos impede e podemos experimentar o amor de Deus de uma forma totalmente inovadora e transformada em nossas vidas. Passar pela cruz dói mas com certeza é a dor mais compensadora que alguém pode experimentar, porque nessa transição deixamos cravado na cruz tudo aquilo que não agrada ao senhor, deixamos muitas de nossas vontades erradas, deixamos nossa carne lá como oferta de amor ao senhor e ai deixando muito de nós mesmo de lado, conseguimos experimentar muito desse Deus tremendo em nós!
Devemos passar pela cruz de Jesus todos os dias e passando por ela, experimentarmos mais do amor do senhor a cada dia mais e mais. Somos testemunhas de seu amor e de tudo que ele fez por nós, que tal passarmos pela cruz do sacrifício de Jesus e deixarmos um pouco de nosso comodismo de lado para anunciar sua palavra e seu tão grande amor para aqueles que no íntimo gritam por socorro?

Deus nos abençoe a todos e nos ensine a passar pela cruz e aprender mais e mais de seu amor!
Até amanhã

2 comentários:

  1. É isso aí Lígia, apenas com um "coração ardente" podemos ver graveto verde pegando fogo. Continue em chamas para Deus e a glória dEle será derramada em muitas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Atos 1:8 funciona mesmo!!!! E também....
    "Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram até nós."
    Chegaram até Itá. Glória a Deus!

    ResponderExcluir