quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Crianças

Hoje quero compartilhar com vocês mais uma mensagem creio que essa seja de encorajamento para com o senhor. Espero não só que vocês gostem, mas que guardem em seus corações e que ela produza um bom fruto para o senhor.

Eu tenho passado ultimamente por momentos de dificuldade, sinto claramente o inimigo tentando me desanimar em minha fé e com tudo que me cerca.
Existem momentos em que nós nos sentimos como alguém que está atravessando um deserto longo, quente e sem água , o sol está queimando e nós estamos tão cansados e tão desorientados que na realidade nem sabemos pra que direção caminhar, ou até mesmo em certos momentos acreditamos que iremos "morrer" sem conseguir atravessar esse deserto. Porém não estou aqui para falar do deserto em si e sim para compartilhar o fato de que passar pelo deserto é algo bom para nossas vidas. Ahhhh mais como assim? É claro que o deserto é doloroso, sentimos várias coisas diferentes passando por ele, afinal de contas quando estamos passando por um deserto não encontramos muita vida ao longo dele, tudo é muito seco e difícil.
Mas tenho certeza de que Deus tem muito a nos ensinar nesse deserto, por que no deserto não encontramos nenhuma vida além da nossa e da presença de Jesus, então é claro que vamos nos apegar a ele, ja que estamos sozinhos e necessitados, tão carentes e frágeis acabamos nos apegando ao senhor com muito mais amor e desespero como nunca antes em outros momentos de nossas vidas, e isso é muito bom. Quando atravessamos situações difíceis nos sentimos quase que desamparados em alguns momentos, sentimos claramente as investidas do inimigo para nos derrubar mas é como se ja não tivessemos mais forças para lutar contra isso, porém o senhor pode até nos permitir passar por alguns "desertos" ao longo de nossas vidas e ele vai permitir para que possamos aprender a confiar somente nele e observar sua presença constante ao nosso lado, mas ele sempre nos dará vitória quando confiarmos nele!
Passamos por lutas, perdas, dificuldades em várias áreas de nossas vidas, mas a realidade é que isso tudo é pra que possamos aprender, que tenhamos tristesas ou alegrias, bençãos ou dificuldades nós temos é que estar firmados no senhor e em seu amor, e em nada mais, não em nossas próprias alegrias, nem nas bençãos que o senhor nos da que claro são preciosas e demais, mas são presentes não nosso firmamento. Uma criança fica muito mas muito feliz mesmo, quando recebe presentes de seus pais, mas ela não passa a amar nem a dar mais valor aos presentes que recebe do que ao amor e a presença de seus pais. O senhor quer que possamos aprender a confiar nele, quer que saibamos que ainda atravessando em meio a serpentes e mesmo que sendo tentados continuamente pelo inimigo ou por nossa própria carne ele está sempre ali pertinho de nós e sempre será nosso maior protetor, e nosso esconderijo mais seguro. Muitas vezes nos machucamos exatamente por acharmos que poderemos nos protejer sozinhos, um bebê não tem como se protejer ou cuidar de si mesmo sozinho, é impossível ele é pequeno demais e o mundo em sua volta muito grande e perigoso para ele,e é por isso que ele sempre precisa ter seus pais por perto para cuidarem e protegerem ele de tudo que possa vir a machuca-lo. Conosco não é assim tão diferente, somos pequenos e desprovidos de força suficiente pra lutarmos contra tudo que nos aflige, mas nosso pai é tão grande e forte e ele com toda certeza está sempre ali pronto para nos defender e protejer, mas a questão é que nem sempre nós queremos sua proteção, as vezes até mesmo incosciêntemente nós tentamos sempre resolver tudo sozinhos, não papai isso eu consigo resolver, é simples e pequeno deixa que disso cuido eu e é ai que aquilo que era pequeno se torna gigante e não conseguindo resolver a situação nos machucamos.E como uma criança que cai e se machuca corre pedindo socorro pra sua mãe, voltamos nós gritando para Deus e pedindo que ele nos ajude e ele sendo tão bom e maravilhoso, um Pai sem outro igual nos pega em seus braços e nos diz: Meu filhinho eu não disse que cuidaria de tudo pra você, por que vocÊ quiz resolver tudo sozinho se eu posso cuidar de tudo apenas com um toque?
Eu vou cuidar de você, suas feridas aos pouquinhos vão ser saradas de baixo de meus cuidados, e eu darei conta de tudo que machucou você, resolverei seus problemas, mas por favor meu filho amado, da próxima vez antes de tentar resolver tudo sozinho, venha até mim e conte-me o que está acontecendo, se você precisar fazer algo, eu vou orienta-lo e se não for assim eu cuidarei de tudo, afinal de contas vocÊ é apenas um bebê e eu sou o único que é grande e forte ao suficiente para cuidar de todas as grandes coisas que estão ao seu redor. Agora vá e descanse meu pequeno, eu cuidarei de tudo, é só vocÊ Confiar em mim, amanhã tudo estará bem!
Sinto Deus me dizendo isso de várias maneiras constantemente, porque nós sempre temos mania de acharmos que sabemos resolver as coisas, as maiores nos entregamos a Deus, dizendo: Senhor essa é grande cuida pra mim. E o que consideramos um pouco menor pegamos para nos mesmos e dizemos, não se preocupe pai, disso eu posso cuidar. Quando é que vamos aprender que seja qual forem nossas dificuldades, grandes ou pequenas aos nossos olhos, Deus quer que todas sejam entregues a ele, e não quer que nos preocupemos com elas. Ele quer que aprendamos a descansar, a confiar.
Uma criança quando se sente ameaçada chega e conta para seus pais tudo que lhe causa temor, e quando eles dizem a ela, filho fique tranquilo eu cuidarei disso, a criança não fica sem dormir a noite, nem fica o dia todo pensando naquilo, ela não chora sem saber se seus pais vão ou não conseguir cuidar daquilo que lhe assusta. Uma criança quando ouve seus pais dizerem, meu filho fique tranquilo eu cuidarei de tudo, ela sorri e vai brincar, ela brinca e descansa sabendo que se seus pais disseram que iam cuidar de tudo é por que eles iam cuidar e ponto, não existe na cabeça dessa criança a possibilidade de seus pais não conseguirem, ela confia que eles o farão e pronto, e é por isso que ela realmente confia, descansa e não sofre, ela simplis e humildemente admite que não consegue cuidar daquilo, entrega a seus pais e espera a solução brincando, alegremente.
Curioso não é? eu quero muito me tornar uma criança diante do senhor, ai com certeza saberei experimentar mais de seu amor, e sem dúvida confiarei mais nele, e verei suas bençãos ainda mais em minha vida. Quando aprendermos pelo menos um pouco disso, passaremos pelos desertos com mais facilidade e mais confiantes, eles não iram nos desanimar ou nos destruir, e sim iram servir pra nos transportar para mais perto de Deus.

Vamos tentar aprender um pouco com as crinças?
EU VOU.....
Deus nos abençoe e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário